CONHEÇA MEU BLOG PAPO DE PROFESSOR...TE ESPERO LÁ!!!!
http:papodeprofessor.blogspot.com

Também estamos no Face book : "professores mediadores conectados" e " papo de professor"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Recebi este email de uma colega PMEC  e estou publicando ,pois é o desabafo de muitos professores que acreditaram neste projeto e foram impedidos de continuar por causa da categoria,no meu caso também não vou ser reconduzida,apesar de ser efetiva, pois estava de licença médica (pé quebrado)no período das inscrição que foi pouco divulgada na minha DE , as redes estavam confusas e o pessoal responsável não se deu o trabalho de me mandar um email avisando que mesmo na função no ano letivo de 2011,eu deveria me inscrever novamente...é isso ai...
nosso trabalho foi literalmente "jogado no lixo"  assim como as horas de formação e todo o investimento da SEE ...é uma pena...
 Silvana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EntrevistasSupervisora do projeto afirma que escol...": endereçado a Supervisora do Projeto PMEC. Veja:

Olá, Beatriz!


Nos conhecemos em Serra Negra no primeiro encontro de professores mediadores, em junho de 2010.
Sou da Diretoria de Ensino da Região de Penápolis, fui Professora Mediadora na E. E. Maria Eunice M. Ferreira, no município de Avanhandava, escola que apresentava o maior número de ocorrências no ROE.
Desde o primeiro momento que soube do projeto me apaixonei, tem tudo haver com o meu perfil, no primeiro semestre de trabalho houve uma certa resistência pela função, mas depois tudo foi se acertanto, resumindo um ano depois do nosso trabalho ter iniciado, já tinhámos outra realidade, éramos em dois mediadores na escola, conseguimos diminuir as ocorrências em 46%.
As pessoas na escola mudaram, tal mudança não foi só pelo trabalho do professor mediador, mas uma série de acontecimentos positivos, que na maioria das vezes mesmo que indiretamente tinhámos uma participação.
Fiz projetos que foram reconhecidos no Prodesc, e um deles foi escolhido por São Paulo como um dos dois melhores da no Diretoria, minha supervisora foi apresentar o projeto em São Paulo.
O vínculo com os alunos é tão grande que eu ganhei presente até no dia das mães, tenho tantos acontecimentos emocinantes, mas não posso descrevê-los foram muitos.
Um dos principais objetivos do projeto é criar vínculo com alunos, professores, funcionários, comunidade e parceiros da escola, hoje sei o problema de cada um deles, o nome dos pais, como tratá-los no momento do conflito, o endereço deles, um trabalho que levou tempo, estudos e cursos junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Nas últimas semanas fiquei muito triste, pois, por causa da minha categoria O, não foi possível eu ser reconduzida, deveriámos ser avaliados pela competência e trabalho e não apenas por uma categoria ou então nunca terem deixado as pessoas da categoria O participarem, se vc entrar em contato com a supervisora, dirigente, diretoria e vice-diretora todos estão muito satisfeitos com o meu trabalho e queriam que eu continuasse, vocês não podem intervir para não quebrar alguns vínculos.
Estou triste não só por estar desempregada, mas porque foi o trabalho que mais me identifiquei até hoje.
Houve um investimento por parte da Secretaria do Estado de São Paulo, que eu soube aproveitar, e agora?
Silvana Maria Franceschini 

2 comentários:

  1. Alguém tem o e-mail da Beatriz Graef ou do Felipe?

    ResponderExcluir
  2. Fico comovido com o depoimento da educadora Silvana e infelizmente digo que minha situação foi bem parecida. Tentamos de tudo aqui na DE/Marília (telefonemas até com o SPEC) mas nada pode ser feito para a recondução dos mediadores categoria o. Não cabe aqui dizer e lamentar tudo o que foi bem colocado pela educadora acima,mas, acrecento que, fica bem claro a falta de interesse (pelo atual governo)da qualidade da educação.
    Quanto a voc~e Silvana, esterá sempre no coração desses alunos. Quem tem talento não fica desempregado. Parabéns pelo trabalho e continue assim.
    Elândio

    ResponderExcluir