CONHEÇA MEU BLOG PAPO DE PROFESSOR...TE ESPERO LÁ!!!!
http:papodeprofessor.blogspot.com

Também estamos no Face book : "professores mediadores conectados" e " papo de professor"

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESCOLAS QUE QUEREM ADERIR AO PROJETO PROFESSOR MEDIADOR COMUNITÁRIO 2011



    “Atenção -  estão abertas as inscrições para as unidades escolares que desejam contar com o Professor Mediador no ano de 2011.”
1)  MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DAS ESCOLAS:
Para que possam contar com docentes para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, as escolas poderão se candidatar, encaminhando sua solicitação a DER Leste 1, até o dia 18 de fevereiro de 2011, contendo:
a) Manifestação de interesse acompanhada de exposição de motivos que contemple, no histórico da unidade escolar, elementos indicativos da existência e recorrência de situações de conflito ou de grave indisciplina; e
b) Plano básico de trabalho, elaborado em consonância com os objetivos e metas estabelecidos pela unidade escolar em sua proposta pedagógica, a ser desenvolvido pelo docente que irá atuar como Professor Mediador Escolar e Comunitário, observado o disposto nos incisos I a VI do artigo 7º da Resolução SE Nº 19/2010.
Atenção:
a)    Os Diretores das escolas contempladas pelo Projeto em 2010, não precisam manifestar interesse novamente;
b)    Os Diretores das escolas contempladas em 2010, que não desejarem dar continuidade ao Projeto em 2011, deverão justificar a decisão, mediante ofício motivado,protocolado junto a DER Leste 1, até o dia 17 de fevereiro de 2011.

2)  DAS ESCOLAS CONTEMPLADAS:

a)      As escolas que passarão a contar com docentes para o exercício das   atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário em 2011 serão selecionadas pela Diretoria de Ensino, com base na avaliação das escolas interessadas e na disponibilidade de docentes candidatos com perfil aprovado.
b)      As escolas selecionadas serão contempladas depois de atendidas as escolas prioritárias (aquelas que participaram do Projeto no ano de 2010 e cujos Professores Mediadores, não foram reconduzidos para o ano de 2011) e até completar o limite de 35 (trinta e cinco) escolas.
c)      A unidade escolar contemplada, somente contará com um segundo Professor Mediador Escolar e Comunitário quando funcionar em, no mínimo, 03 (três) turnos, com pelo menos 10 (dez) classes em cada turno.
d)        A Diretoria de Ensino divulgará, até o dia 4 de março de 2011, a lista final de escolas que contarão com docentes para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, incluindo as escolas prioritárias.
e)       A manifestação de interesse e o Plano Básico de Trabalho deverão ser encaminhados para Diretoria de Ensino Leste 1, via protocolo.

3)  LEGISLAÇÃO BÁSICA


EU TENHO ÉTICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário