02/02/2014
Professor da rede estadual receberá bônus em março
Têm direito ao bônus os funcionários das escolas que melhoram o seu desempenho no Idesp
- Mais de 200 mil professores da rede estadual de ensino deverão receber o Bônus da Educação no final de março.A informação é do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Hoje, têm direito ao bônus os funcionários das escolas que melhoram o seu desempenho no Idesp (índice que mede a Educação em SP) entre um ano e outro.
Para receber a grana, é necessário que o funcionário trabalhe em período equivalente a dois terços do ano, sem interrupção. Para o professor, o bônus é calculado conforme o ciclo de ensino e é reduzido de acordo com o número de faltas. As únicas faltas permitidas são as licenças por maternidade, paternidade e adoção. Para outros funcionários, é considerada a média geral da escola.
Fonte: Agora
http://cidadedemarilia.blogspot.com.br/2014/02/bonus-professores-do-estado-de-sao.html
Cadê a lista das escolas que receberão bonus?
ResponderExcluirBoa pergunta kkk
ExcluirQUAL É O VALOR DO BÔNUS ? E CADÊ A LISTA DAS ESCOLAS QUE RECEBERÃO O BÔNUS ?
ResponderExcluirboa pergunta
ExcluirTodo ano é essa palhaçada!!!! Nunca sabemos as datas e nem as escolas que receberão o Bônus e o pior de tudo não sabemos nem as regras para esse pagamento. Me sinto uma idiota em pensar nesta situação.
ResponderExcluirConcordo com você, realmente é uma palhaçada.....
ExcluirEsse bônus é uma grande porcaria. O governo deveria era pagar uma salário mais digno para todos os professores. Infelizmente, o salário de um professor é uma miséria. Conheço serventes que ganham muito mais e ainda sim tem professores se sentindo por aí, quando deveriam brigar um pouco por melhores condições e salário.
ExcluirO senhor poderia trocar a docência pelo trabalho de servente e, talvez, quando tivesse queimando a cabeça no sol escaldante ou gelando no frio, o senhor repensasse sua analise. Conheço estudantes que em 2013 receberam um bônus de R$ 3.000,00, o senhor conhece algum servente que recebeu em março uma bonificação desta. Não estou defendendo o governo não, apenas acho que tem muito Professor desqualificado atuando nas escolas publicas, denegrindo a profissão e fazendo um péssimo trabalho, que na minha opinião não mereceriam nem metade do que recebem. Defendo salario digno para professor digno, me sinto envergonhado de alguns colegas de profissão que não estariam qualificados nem para serem meus alunos, quanto mais para serem igualados na condição de Professor. Pra finalizar, já trabalhei como servente de pedreiro e sei quanto tinha que suar por cada centavo que ganhava, posso dizer que não ha comparação entre as profissões, devemos exigir um salario melhor mesmo, mas, porque não exigimos que os profissionais que atuam na escola, lidando com jovens em formação, sejam verdadeiramente qualificados e realmente merecedores de uma remuneração mais gratificante.
ExcluirDa esta porcaria que eu quero
ExcluirConcordo com você, Fábio Ribeiro
ExcluirRealmente não dá para comparar o bônus pelo cargo/função de cada servidor desempenha. o que seria mesmo justo seria um salário adequado para cada qualificação.
ExcluirO Estado de SP remunera os servidores com péssima remuneração. onde se tem um estado com maior PIB do país. deveria valorizar todos os servidores públicos estaduais.
Infelizmente não existe sindicado que representa de fatos nós servidores públicos, se existisse 1 que lutasse talvez funcionaria, mas na SEE existe 5 sindicado representado a classe dos trabalhadores, sendo que se fosse 1 seria o suficiente. mas a fatia da pizza tem q ser repartida.
Não dá para ficar falando que o Bônus é Palhaçada, nunca vi ninguém querer devolver o Bônus ou até mesmo doar para uma instituição de caridade.
todos falam mas não existe de fato uma representatividade junto aos governantes, solicitando a suspensão do pagamento do bônus e equiparação salarial nas classes.
Portanto vale agradecer o pagamento da bonificação, Merecendo ou Não.
Volte a ser pedreiro então.
ExcluirVerdade! Como o colega falou, volte a ser pedreiro então! Pedreiro está em falta!
ExcluirQue ignorância do professor, como o senhor começou? Você já nasceu sabendo? Tem estudante esforçado também, você que deve ser um desses desqualificados!
Sou mulher estudante de matematica, tenho 50% do curso ainda concluido e posso dizer que nas minhas aulas eu dou pau em muito professor de 20 anos no cargo. Tenho mais psicologia com alunos do que muitos professores que acham que e chegar dentro da sala com os dois pes no peito. Com minhas sinceras desculpas mas hoje a docencia tem que ser um dom, tem que gostar, tem dedicacao. Concordo com meu amigo, nao gosta disso vai ser pedreiro, profissao hoje muito valorizada por que nao ha pessoas que querem fazer.
ExcluirDá até vergonha do meu salário, imagine do bônus
ResponderExcluirÉ muita pressão. Todo ano é assim. Do jeito que a vida está cara, todos precisam desse dinheiro. O IDESP bem que podia liberar essa informação. Seria muito saudável para todos. E não é justo receber essa grana dependendo de aluno não! Eles se puderem fazem tudo errado só para o professor não receber o bônus. A violência é grande em todas as escolas. O ensino de qualidade deixa de ser por causa deles mesmos. Eles não contribuem em nada para um ensino bom. É só papo, brincadeiras, e falta de interesse deles. Onde eles vão contribuir ? NUNCA!
ResponderExcluirO professor,que tirou licença prêmio, não tem direito ao 14° Me disseram que não,mas como diz o nome, licença prêmio,que gratificação é essa ? Alguém pode me responder ?
ResponderExcluirObrigado.
Olá, colega! Todos os anos eu tiro licença prêmio e sempre recebi normalmente. Mesmo a professora que tirou os três meses ano passado, na minha escola, também recebeu. Acredito que vai receber ,sim. Espero ter ajudado.
ExcluirPessoal as únicas faltas descontáveis para o bônus são: Licença Saúde, Justificadas, Injustificadas e Faltas médicas. PARA RECEBER O BÔNUS VOCê DEVE TRABALHAR 244 DIAS DO ANO ANTERIOR
ExcluirDécimo Quarto !!!!! Aonde existe isso... Aff quanta bobagem...
ExcluirLicença prêmio desconta no pagamento do bônus,sim.
ExcluirBonus? De oitenta reais, vinte anos na rede estadual isso É menos que esmola, dei mais que isso de esmola o ano passado
Excluirano passado entrei com recurso, foi receber em novembro, parece que sou premiada todo ano sou lesada.
ResponderExcluirnós que somos cedidas para o município sempre ganhamos o mínimo do bônus, o governo nos esqueceu, estamos a mercê da prefeitura nem fundeb tem mais, não conseguimos nem se remover.
ResponderExcluircomecei a trabalha de agente de organização no dia 23/07/2013. Tenho direito ao Bonus?
ResponderExcluirnão, tem que trabalhar 2/3 do ano.
Excluirsim
ExcluirTEM QUE TER 244 DIAS TRABALHADOS
ExcluirAlguém me explique que raio de contas vocês estão fazendo: 244 dias trabalhados???? estão babando? o ano letivo possui 200 dias letivos legais mais uns de lambuja, considera-se 30 dias de ferias e quase o mesmo tanto de recessos feriados e pontos facultativos é sobre estes dias que é calculado o índice, e não 365 como estão calculando... os dias mínimos trabalhados gira em torno de 194 dias trabalhados para fazer juz ao bonus... proporcional claro
ExcluirBoa resposta
ExcluirVocê tem, que ter trabalhado dois terços do ano para ter direito ao bônus...
ResponderExcluirAno passado só soubemos quem iria receber no mesmo dia em que foi pago, cada ano é informado em momentos diferentes..
ResponderExcluirnão,tem que trabalhar no mínimo 2/3 do ano
ResponderExcluirQuem trabalhou como enventual tem direito ao bonus?
ResponderExcluirProf que pediu aposentadoria e esta aguardando em casa tem direito ao bônus? alquem sabe informar?
ResponderExcluirQue palhaçada esse bônus,uns professores recebem outros não.Sendo que todos trabalhão dura o ano inteiro,isso é um absurdo é pura enganação do governo.
ResponderExcluirPuxa trabalhão? Você é professora?
Excluirdeve ser acredite,rs infelizmente existe isso na rede kakakak
Excluirtrabalhão é demaiskkkkkkkkk
ExcluirAcredite,não pode receber mesmo tem que ser exonerada rsrs
Excluirrsss.....cada uma.
Excluirtrabalhão??????????????//essa doeu hem ?????????????
ExcluirQuem trabalhou como professor Eventual tem direito a Bônus?
ResponderExcluirDepende de quantos dias você trabalhou.
Excluirtenho certeza q não.
Excluirtenho certeza q não.
ExcluirOlá queridos professores seria excelente se teríamos um aumento, vcs não acham trabalhamos demais corremos apagamos incendios, trabalhamos a justiça restaurativas,,,,poxa muita correria muito trabalha precisamos de dinheiro!!!!
ResponderExcluirTENHO 48 anos de prof sp.gov. DEUS DE MISERICÓRDIA, PORQUE O GOVERNADOR NOS TRATA ASSIM? É ano de eleição,Como podemos confiar,em quem não nos dá o devido valor? confiamos no SR, ALCKMIN PORQUE É MUITO HONESTO.Pague a nós esses lutadores já quase sempre,valorosos a nossa merecida URV.PROTELAR PRA QUE? Somos chutados como cachorro morto.DÁ-NOS UMA ALEGRIA .Vcs passaram pelas nossas mãos.O que ganhamos hoje não dá pra viver dignamente.Nos estendam a máo,por misericórdia
ResponderExcluirMisericórdia não ne?também não vamos implorar o que nos é de direito,se bem que são tantas palhaçadas,que já nem sei no que acreditar
Excluirtrabalhei como contratada de agente de organização, assumi como efetiva sem interrupção será que recebo bônus,conta o tempo de contratada?
ResponderExcluirdepende qd vc iniciou em 2013.
Excluirgente peguei aulas em abril ... a noticia diz q nao recebe somente quem pegou a partir de 2 de maio aulas . porem me falaram q tenho 243 dias trabalhados, tenho direito?
ExcluirGostaria de ver o governador sobreviver com o salário que um professor recebe.VERGONHA.
ResponderExcluirProfessores precisam muitas vezes fazer mais de duas graduações para não correr o risco de ficar sem aula. Se esforçam para chegar no final do mês e receber às vezes menos que mil reais.
vamos lá pessoal, quantos dos governadores têm 3 faculdades? Mas o mundo são dos espertos não é? Pena que não tem vaga para todos os sábios nos governos do Brasil
funcionario e sempre prejudicado! nao tem valor na escola e como sempre recebe uma micharia!
ResponderExcluirFUNCIONÁRIO. " MIXARIA"
Excluir2014 até 2020 ja sei que minha escola da zona sul nunca consegue essa meta devido a numero de faltas dos alunos, a falta de empenho das crianças e pais, o abandono escolar e etc. ja sabemos que o bonus não é para escola de periferia!!! Absurdo ! me mato com projeto e reforços para nada!!
ResponderExcluira escola trabalho fica na zona sul de são josé dos campos. Trabalhamos com plano de ação durante o ano inteiro, onde todos da comunidade escolar trabalham juntos. Esse ano receberemos por 2 anos consecutivos 120% de bonus. Será que todos os professores tem realmente feito a parte deles???O trio gestor está comprometido realmente???
Excluira ta bão vc é um bestão de 48 anos isso sim, esse cara deve é ir plantar la longe no latifúndio dele.
ResponderExcluirPESSOAS QUE ESCREVEM TÃO ERRADO NÃO MERECEM SER CHAMADOS DE PROFESSORES!!!
ResponderExcluirConcordo!!!!
ExcluirConcordo !
ExcluirEsse ai deve ter lido e relido umas 30 vezes o comentário de crítica dele. Vai que vem com alguma palavra errada. Amigo, isso aqui é internet e ninguém está escrevendo livro.
ExcluirENQUANTO A CLASSE NAO SE UNIR.....É ISSO E MUTO MAIS QUE VAMOS VER...DESCASOS E DESCASOS
ExcluirAPOIADO!
ExcluirEscrever tudo em maiúsculo também é um absurdo.
ExcluirColegas ,sem criticas,a hora é de união.Vamos exigir o que nos é de direito.
ExcluirVamos mostrar a esse Governo que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo com a Educação. Teremos Assembléia na Pça da República no dia 28/03, se todos realmente estivessem insatisfeitos, acredito que a Assembléia seria um marco, estaríamos todos lá, mas não é o que acontece, todas as Assembleias que vou são poucos os professores que comparecem.
ResponderExcluirAna 22 de março de12:14Governador qual profissional que atende 30 pessoas ao mesmo tempo?.O professor valorize esse profissional em quanto se têm.
ResponderExcluirQuem deveria ter este salário era o Sr. governador ???? pra ver se dava pra comer ,pagar aluguel e todas as contas que temos que pagar qd chega: luz,água,iptu, telefone......Gostaria de saber se ele iria viver a vida bela que vive. Nem podendo passear porque temos contas e não podemos mexer no salário que ele nos paga......Que falta de humanidade??????
ResponderExcluirComo seria bom se todos os anos iniciais nos deparassemos com esse bonus na nossa conta porque trabalhamos muito na nossa escola somos precionados todos os dias com as cobranças ki vem da leste sobre a alfabetização e tornar alunos pensantes e críticos numa região carente em ki o professor tem ki fazer milagres e ai inventaram essa pra saber se o professor ensinou corretamente
ResponderExcluirSomos tratados assim pq não nos mobilizamos como os profissionais da rede municipal, deveríamos fazer greve e lutarmos por salários dignos ao invés de "mendigar" por um "bônus" baseado em critérios questionáveis!!! Sem luta não há conquistas!!! A classe está acomodada há muito tempo e quando o assunto e paralisação e greve ninguém quer ouvir falar!!! O governo não tem respeito pela educação e seus profissionais! Mas sou obrigada a concordar com alguns comentários anteriores... pelo amor de Deus!!! Somos profissionais da educação...vamos melhorar o português!!! Está sofrível!
ResponderExcluirOnde está o link para saber se ganhei ou não o bônus.
ResponderExcluirO Link é :http://idesp.edunet.sp.gov.br/IdespReports/ReportIdesp?CIE= (número de sua escola)
ExcluirSegundo o senador Cristovão Buarque,o salário do professor teria que ser acima de 9 mil reais.
ResponderExcluirQue maravilha né,pena que que é só teoria.
Colegas, entendo que precisamos desabafar, mas, vamos agir! A rede tem mais de 200 mil profissionais, nas reivindicações aparecem 2 000 mil pessoas. O governo entende que a maioria está satisfeita, então, vamos sair do discurso e partir para AÇÂO: GREVE..., E os sindicatos, também omissos, daí não chegaremos a lugar nenhum
ResponderExcluirtodos os professores da rede
ResponderExcluirEstou indignada com os acontecimentos atuais sobre a atribuição de aulas. Como é que uma pessoa que é formada em diversas áreas (médico, advogado, dentista, engenheiro...) conseguem ministrar aulas? Será que também posso ser uma advogada ou uma médica com o meu diploma de licenciatura em Matemática?
ResponderExcluirChegamos a um patamar onde a licenciatura não tem valor, pois não é mais necessário ter esta graduação, podemos ter qualquer profissão e fazer um bico na educação.
Vergonha Nacional!!!!!!!! Se os professores fossem unidos, esta palhaçada já teria acabado!! Até os garis fizeram greve e tiveram um aumento!! Disgusting!!
ResponderExcluirÉ UMA VERGONHA NACIONAL!! NÃO PRECISAMOS DE BÔNUS, PRECISAMOS É DE SALÁRIO DIGNO !! ATÉ OS GARIS FIZERAM GREVE E CONSEGUIRAM UM AUMENTO... SE OS PROFESSORES FOSSEM UNIDOS DE VERDADE ESTA PALHAÇADA JÁ TERIA ACABADO HÁ TEMPOS...... DISGUSTING!!! :p
ResponderExcluirquero bonus...
ResponderExcluirÉ pessoal, está difícil ser professor neste país. Valorização nunca! Trabalho, sempre dobrado, duas ou mais escolas, até quando? Não pensem vocês que há alguém preocupado com a educação e conosco no Palácio do Planalto ou onde quer que seja. Estamos sozinhos, cada um para si, nada mais. Que esse caos não se dissemine!
ResponderExcluirLamentável sentir expectativa para receber esta "esmola governamental", deveríamos ter um salário digno da nossa profissão, ou seja, quando se fala em esmola qualquer quantia será bem vindo. Não vejo nenhuma melhora significativa no desempenho dos meus alunos ano após ano, ou seja, se eu receber R$ 3000,00 é pura hipocrisia, se for R$ 300,00 tanto faz, afinal trata-se de uma esmola.
ResponderExcluirAno passado recebi R$ 3,23 ...
ResponderExcluirPrefiro nem discutir esse lixo, somos representados por um sindicato pelego e idiota, parece até um bando de militantes de um determinado partido político. Não me preocupo em discutir quando vai receber ou não esse lixo de bônus, até porque nunca recebi e nem tenho pretensões de receber. Acho que o dia que eu receber esse tal bônus ele seja estornado no mês seguinte. A respeito do colega que sugeriu que deveríamos ser serventes de pedreiro, fique a vontade para o sr. ser o que quiser, eu porém entendo que não fiz mestrado, doutorado e ainda fazendo pós-doutorado para isso. Ainda entendo que há colegas sem qualificação nenhuma trabalhando na rede, mas com o valor que se paga e estrutura que se tem dentro das escolas públicas, o sr. esperava o que? Oxford, talvez.
ResponderExcluirParem de Reclamar, seus hipócritas, quando fizeram o concurso existia um edital, e no edital constava o salário, RUIM OU NÃO ninguém obrigou os senhores a prestarem a prova, todos tinham a opção de procurar algo melhor. Estudem seus acomodados, passem em um concurso Federal e pare de escrever MERDA na internet!!
ResponderExcluirRealmente você não é professor para fazer um comentário desses, provavelmente alguém do governo para desestabilizar ainda mais os professores. Aos colegas digo, professores como eu, sim é 2/3 de dias trabalhados que tem direito ao bônus, que o governo considera 14º salário, ele irá pagar no dia 28/03 justamente para desunir ainda mais a nossa categoria pois será o dia de paralisar e decidir sobre a greve ou não. Qualquer tipo de licença (menos licença maternidade, paternidade ou de adoção) será considerado faltas e automaticamente descontados..
Excluirconcordo
ExcluirTambém concordo, deixemos de ser hipócritas, quando prestei o concurso estava consciente do salário, mas foi uma escolha e não uma falta de opção. Não nascemos professores, nos tornamos professores na prática e na reflexão de nossa prática(Paulo Freire), Entendo e vivencio muitas aflições, sou solidária as injustiças que nos acometem, é difícil sim, matamos vários leões por dia, porem no meu caso foi uma escolha. Bônus, também não concordo, gratificações baratas para compensar nossos baixos salários. Precisamos lutar sim, mas precisamos melhorar muito também. A educação pública está desmoralizada, também pudera, as vezes tenho vergonha da postura de alguns colegas, não sou acomodada, não tenho pretensão de prestar um concurso Federal tampouco de exercer outra profissão. Estudo muito, me preparo todos os dias, trabalho, faço o que gosto, faço por amor. Fico indignada com tanta licença, tanta falta aula, com a falta de compromisso que alguns colegas tem com a educação, A rede pública de ensino apresenta deficiências sim, inúmeras, concordo, mas façamos a nossa parte. Precisamos nos unir, porem não só para reclamar de bônus, não só pelos baixos salários, paremos de reclamar tanto, precisamos ter postura, acreditem não é utopia, é um desabafo.
Excluirconcordo com você colega
ExcluirEscolhi ser professora e continuo sempre estudando para ser uma professora melhor. Eu tinha consciência do salário, quando escolhi ser professora, mas não significa que tenho que ficar conformada com ele. Acabo de terminar meu mestrado em uma instituição pública de qualidade e acho que mereço ganhar por isto. Nunca me achei que aquilo que eu sabia era suficiente e acho que mereço dar sempre o melhor para os meus alunos e não mereço um salário melhor por isso. Se você acha que prestar concurso federal é legal, bom pra vc, entretanto, na minha opinião, os governos federais e estaduais deveriam despedir parte destes burocratas incompetentes de merda, já que boa parte deles não faz seu trabalho e ficam mamando nas tetas do governo. Além disso, não deveriam contratar esses concurseiros de plantão, que decoram meia dúzia de coisas e passam em concursos federais, como não são capazes de ter uma profissão, porque sua inteligência não permite, procuram "trabalho", "emprego" e se acham no direito de achar que aquele que escolheu ser professor é burro, já que não que "prestar um concurso federal". Recebem um salário imenso para não resolver nada e ainda ficam atravancando ainda mais a já lenta burocracia brasileira. Se esse pessoal saísse da internet e fosse cuidar de seus trabalhos, talvez este país andasse um pouco e fosse mais justo para todos. No entanto, é pedir demais, né? Já trabalham tanto... Com certeza é pedir demais.
ExcluirApesar de conhecer a dura realidade da Escola Pública Estadual, tenho de reconhecer que a maioria das pessoas que comentaram aqui tem enorme dificuldade em construir um simples texto. Professores com dificuldades em expressarem-se através da escrita... que triste! Sei que parece injusto que o bônus dependa diretamente do empenho dos alunos no SARESP, mas acredito que o IDESP seria ainda mais baixo se os próprios professores tentassem responder às questões do SARESP. Sou uma defensora da Educação, mas quando a sociedade majoritariamente reacionária ataca a imagem do professor, nem sempre deixam de ter razão. Obs.: sou mera Agente de Organização Escolar ;)
ResponderExcluirEstou esperando o bonus vamos ver o que será este ano.
ExcluirAdriana: Gostei de seu texto. Não foi agressiva e falou a mais pura verdade.
ExcluirO ano de 2013, foi de 365 dias, portanto para fazer jus a receber a Bonificação tem que ter 243 dias de efetivo exercício. Falta Abonada. LS, LP, SO, LAT, LF Just. , Injust. desconta, Interrupção de Exercício, LSV, . o período considerado é de 01/01/13 a 31/12/13. se obteve afastamento e mesmo assim caracterizou 243 dias trabalhados e a unidade escolar atingiu a meta, faz jus a Bonificação.
ResponderExcluirPS. em 2012 foi ano bissexto 366 por isso foi considerado 244 dias. 2/3 do ano
Educação pública é uma vergonha no Brasil, aliás tudo me envergonha no Brasil inclusive minha nacionalidade, pais Brasil é sinônimo de pilantragem em tudo, com relação ao ensino público só consigo enxergar uma verdadeira alienação os ex- alunos da escola pública de péssima qualidade hoje estão dentro de sala de aula dando aulas ruins aos futuro professores, é um simples ciclo de mediocridade, de pobreza e de infelicidade, os professores que lecionam nas escolas estaduais do estado de São Paulo com raras exceções são pessoas de baixa qualidade, a maioria nem ler e escrever sabem e muito menos as quatro operações. Muito triste a situação, são pessoas com uma má formação impressionante, a grande maioria se formaram em faculdades pé de chinelo, são habitantes de comunidades carentes, são empobrecidos de tudo. Esse governador é muito bom ou tem piedade desses pobres alienados pois ainda dá uma gratificação chamada de bônus. Penso que a esfera estadual etem muito dinheiro para jogar fora por esse motivo esse governador ajuda esses pobres infelizes... sacanagem isso esses professores mão valem nada.
ResponderExcluirVocê não e mera Agente de Organização Escolar e sim uma pessoa que escreveu o melhor texto que li dentre os
ResponderExcluirpublicados acima.E ainda
querem Bonus esses professores analfabetos funcionais.
Não sou professor, mas acredito que em todas as áreas há deficiências, os absurdos acontecem na educação, na saúde, na segurança e até mesmo com Agentes de Organização Escolar. Digo que é desumano um professor trabalhar 56 horas semanais, mas a culpa não é dele, mas é pura questão de sobrevivência. Os comentários aqui, percebo claramente não contribuem em nada, gostaria que houvesse mais soluções para os graves problemas estruturais. Os ataques deveriam ser para este governo corrupto que dividiu a classe com bonificações e méritos, a classe dos professores está muito individualizada e, aqueles que recebem uma boa bonificação,estão cegos e acreditando que estão fazendo um trabalho maravilhoso. Falta consciência e união entre vocês.
ResponderExcluirConcordo !
ExcluirMeu Deus...como estes professores escrevem mal...quando não é erro de grafia, é erro de concordância; quando não é a concordância é a regência, quando não é nem uma coisa nem outra é a coesão e coerência...olha; a coisa está mesmo ruim , reclamamos dos alunos mas também aguentar alguns professores não é fácil...mau vestidos, alguns desdentados, imersos no senso comum, desatualizados, não dão aulas direito, enrolam, entram na sala de aula se jogam na cadeira de professor e lá ficam 50 minutos...É um perigo; se o governador ler estes textos é capaz de não dar bônus prá ninguém !
ResponderExcluirNão existe lista,vc deve procurar sua escola no link de divulgação do Idesp.
ResponderExcluirQual o dia que depositarão o bônus? Onde posso ver o dia correto , pois até hoje não tem nada no banco e a minha escola superou a meta .
ResponderExcluirGreve, a solução seria a greve!
ResponderExcluirE a palhaçada continua. É impossível que não tenham calculado tudo há muito tempo. Há dias já sabem o resultado do IDESP, já está tudo resolvido, quem deve receber, porque, quanto e quando, mas parece que é divertido deixar todo mundo nessa agonia até o momento final. Pois sabe-se que por mais que tentemos não contar com ele, acabamos ansiosos. Eles são todos malditos!
ResponderExcluirOs anônimos que se acham cultos estão deslizando no português. Exemplos: mau vestidos ( mal - seria mais indicado por ser um advérbio; mau - aí - é um adjetivo} prá (é informal para uma pessoa escolarizada e que se diz culta}. Realmente você sabe sabe o significado de grafia, coerência, coesão etc..? Ou você estudou na escola do seu cleisson?
ResponderExcluirGente eu entrei no dia 29 de abril, até o dia 31/12 tenho 247 dias. Se for assim tenho direito a bônus ??
ResponderExcluirfui removida para uma outra escola no final de 2013 junto com mais 5 amigos e entramos todos no mesmo mês e ano, mas o valor do meu bônus foi muito baixa e o da minha amiga foi bem alto. O que está acontecendo, porque eu recebi menos?
ResponderExcluiralguém pode me explicar?
a distribuição do bônus é justamente pra isso: os profissionais se dividem ficam confusos e começam a competir , a discussão gira em torno do mérito ou não do professor e ninguém mais discute salário digno com consistência. Lembrando ainda que qualificação profissional não nasce por mágica: escola equipada administração voltada para o educando e sendo apoio do professor e não carcereiro deste. as escolas da forma como funcionam hoje não passam de cárceres para alunos e professores distantes dos diretores preocupados apenas em mandar relatórios e delatórios para o governo.
ResponderExcluirAh a aluna de matematica é fantastica ! Melhor que os outros... Ah me poupe por favor, nosso salário é uma vergonha , essa é a questão !
ResponderExcluir