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domingo, 8 de agosto de 2010

BULLYNG INFLUÊNCIA O RENDIMENTO NA PROVA BRASIL!




Foi necessário uma pesquisa sobre o tema bullyng e rendimento escolar para comprovar o que já foi denunciado nos anos anteriores pelos profissionais da educação e alunos da  rede publica em todo país,isso comprova um fato grave na educação brasileira,ou seja, apesar de evidências comprovadas por denuncias daqueles que sofrem o problema de perto as autoridades educacionais  só reconheceram o problema após a divulgação de uma "pesquisa".

A desvalorização das informações e denuncias dos profissionais que atuam nas escolas e  a pratica de ignorar a opinião e denuncias dos alunos da rede pública  é uma prática comum no país,a questão do bullyng em suas variadas manifestações no ambiente escolar é uma "praga"que está enraizada na rede publica e alastrou-se por muitas redes particulares...Não é necessário uma pesquisa profunda para avaliar tal problema,basta  passar algumas horas nas escolas e observar as mais variadas formas de bullyng no ambiente interno e externo da escola...alunos ameaçando e agredindo alunos,professores sendo ameaçados verbal e fisicamente por alunos e ameaçando alunos com notas e pontos negativos,mães ameaçando e agredindo professores,mães agredindo mães e alunos,diretores e equipes "gestoras" fazendo uso descarado de assédio moral contra professores e funcionários... ameaçando alunos...e as balas perdidas que adentram as salas de aula e pátios das escolas brasileiras matando  inocentes??? O estudo divulgado  nesta semana  só reforça aquilo que todos já sabiam existe  um caos instaurado e arraigado no espaço que deveria educar,dai a problemática do rendimento comprometido,afinal de contas,quem consegue trabalhar ou estudar em um campo de batalha????

Vejamos a mátéria sobre o assunto:

Estudo: 

 Escolas que sofrem com bullying têm menor rendimento

Clipping Educacional - Redação Terra
Escolas em que se observaram mais atitudes agressivas entre os alunos estão entre aquelas que apresentaram as avaliações mais baixas em Português e Matemática na Prova Brasil de 2007.
A relação foi identificada pelo cruzamento de uma pesquisa com os resultados do teste que afere anualmente a evolução da qualidade do ensino básico. 
As informações são da Agência Senado.
O tema foi abordado pelo pesquisador José Batista de Albuquerque em audiência nesta quarta-feira na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE). Da lista de comportamentos agressivos, constam o bullying e preconceitos
O pesquisador disse, após a audiência, que os dados não permitem estabelecer uma relação de causa e efeito entre os dois problemas - ou seja, não é possível dizer que o preconceito é a causa determinante do baixo desempenho. No entanto, mesmo isolando outros elementos, ele disse ser ainda possível atribuir as variações dos resultados em provas a atitudes, crenças e valores dos atores do ambiente escolar. 
Da mesma forma, influem aspectos como a distância social e o conhecimento de situações de bullying em que professores e funcionários são vítimas.
"Essa pesquisa consegue apreender esse fenômeno, quantificando estatisticamente um desempenho negativo influenciado por esses elementos", disse.
 Ainda em fase de tratamento de resultados, a pesquisa envolveu consulta a mais de 15 mil estudantes do ensino básico em todo o país, além de professores, funcionários de escolas, diretores e pais envolvidos nos conselhos escolares.
O objetivo foi levantar atitudes em relação a questões de gênero, raça e etnia, orientação sexual e deficiência física, entre outros temas.
Fonte: http://noticias.terra.com.br

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