CONHEÇA MEU BLOG PAPO DE PROFESSOR...TE ESPERO LÁ!!!!
http:papodeprofessor.blogspot.com

Também estamos no Face book : "professores mediadores conectados" e " papo de professor"

quarta-feira, 18 de novembro de 2015




Com vários hematomas, professora denuncia ter apanhado de aluna

Caso foi em uma escola estadual de Mogi das Cruzes (SP).
Professora diz estar traumatizada e que não quer voltar a dar aulas.

18/11/2015 12h05 - Atualizado em 18/11/2015 13h56
Douglas Pires e Maiara BarbosaDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Professora tem hematomas pelo corpo  (Foto: Ana Lemos / Arquivo Pessoal)Professora tem hematomas pelo corpo
(Foto: Ana Paula Lemos/Arquivo Pessoal)
A professora Ana Paula Lemos Fernando Bonomo de Aquino, de 41 anos, se recupera de uma agressão. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (18), a educadora mostrou hematomas e escoriações por todo o corpo, principalmente na região da cabeça e costas. A educadora de Mogi das Cruzes (SP) afirma ter apanhado de uma aluna de 16 anos em uma escola estadual da cidade na segunda-feira (16). Ana Paula registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial nesta quarta.
A professora afirma que o caso foi na Escola Estadual Pedro Malozze, no Alto do Ipiranga, e que a confusão começou porque a aluna não queria ficar dentro da sala de aula. "Foram vários socos no rosto e muitos chutes nas costas. Levei uns 10 socos no rosto. Tudo isso diante dos meus alunos", recorda emocionada. "Eu nunca tinha apanhado desse jeito", continua a professora que ainda não sabe quando terá coragem de enfrentar uma sala de aula novamente.

Segundo a educadora, a pancadaria foi por volta do meio-dia diante em uma sala de aula lotada. "Havia uns quarenta alunos lá", conta. Ana trabalha há dois anos no colégio como professora eventual, que substitui os professores que faltam. Ela explica que tudo começou quando foi com inspetoras buscar alunos de uma turma do 1º ano do ensino médio que estavam fora da sala. "Muitas vezes entramos na sala e os alunos não estão lá. Então vamos atrás deles. Coloquei todos dentro da sala e essa aluna já tinha passado a quinta aula fora. Aquela era a sexta e última aula", explica.
As minhas dores mais profundas estão na alma e no coração"
Ana Paula Lemos, professora
Segundo a professora, dentro da sala, a aluna agressora pediu para sair novamente justificando que precisava tomar água. "Ela já estava fora da sala e eu sabia que não queria tomar água.
 É regimento, os alunos só saem na segunda e quinta aula a não ser se for um caso extremo, o que não era o caso dela. Um tempo depois, ela disse que queria falar com a diretora e eu também não deixei porque a diretora estava atendendo um pai de aluno. Depois justificou que queria ir à secretaria e eu expliquei que, conforme o regimento, alunos só são atendidos na secretaria na entrada e na saída. Ela já tinha passado a quinta aula inteira em outra sala e a confusão começou", conta.
De acordo com a educadora, nesse momento a adolescente ficou enfurecida. Disse que a professora teria que provar que ela tinha passado a 5ª aula fora da sala. "Ela colocou o dedo no meu rosto e ficou pertinho de mim. De repente me deu um soco e meu óculos voou longe. Ela começou a me bater muito e eu só me defendi."
A filha da professora, uma adolescente de 14 anos, também estuda na escola. Ao saber que a mãe estava sendo espancada ela tentou intervir. "Minha filha ficou tão nervosa, tão assustada. E a aluna agressora a ameaçou também. Disse em uma rede social que bateu na mãe e agora vai pegar a filha", diz.
Eu levei uns 10 socos no rosto e muitos chutes nas costas. Meus filhos estão assustados e a mais nova está revoltada"
Professora, Ana Paula Lemos
Marcas da agressão são vistas no braço da professora (Foto: Maiara Barbosa/ G1)Marcas da agressão são vistas no braço da profes-
sora (Foto: Maiara Barbosa/ G1)
Logo após a confusão, Ana foi levada à sala da diretora. Ali chegou a ser ensaiada uma reconciliação, mas a tentativa não deu certo, segundo a professora. "Ela disse que não iria pedir desculpas e eu também não tenho como aceitar", justifica.

A Polícia Militar esteve no local. A professora recebeu atendimento médico no Posto de Saúde do Jardim Universo. "Fiz radiografia da face e os médicos disseram que está tudo bem. Mas devo voltar porque as dores nas costas, local onde eu levei muitos chutes, estão aumentando e estou tomando remédios", diz.
Investigações
Após a queixa de Ana Paula, o boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional de lesão corporal no 2º Distrito Policial de Brás Cubas.

A Polícia Civil também requisitou exame de corpo de delito para a vítima. De acordo com o delegado, Paulo Henrique Sinatura, o caso agora será encaminhado para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. "A aluna tida como autora já está identificada. Foi elaborado um boletim de ocorrência de ato infracional porque ela é menor de idade. Esse boletim será encaminhado para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude que adotará os procedimentos pertinentes."
Sinatura diz que o caso deve ser encaminhado nesta quinta-feira (19) e caberá ao juiz definir uma possível pena para a menor.
A adolescente também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia da Mulher. Segundo a versão da aluna, a professora se recusou a permitir que ela fosse até a secretaria da escola para ligar para a mãe pedindo uma blusa. A estudante ainda relatou à polícia que a professora a agrediu moralmente e começou a intimidá-la, apontando o dedo no seu rosto. A menina contou também para a Polícia Civil que as duas começaram a se agredir, desferindo socos uma na outra. Na sala da direção do colégio, a professora teria ofendido novamente a aluna. A filha da professora, que estuda na escola, também teria ameaçado a adolescente.
G1 tentou contato com a família da adolescente, mas ninguém atendeu no número de telefone registrado no boletim de ocorrência.
Apoio
Ana Lemos diz estar recebendo apoio de seus alunos. As mensagens chegam a todo momento. "Eu nuca tive problema nenhum com meus alunos. Aliás, nunca tive problema com a aluna que me agrediu também. Ela, segundo consta, já está reprovada por faltas. Eu estudei naquela escola e acredito que esse foi o caso mais grave ocorrido lá", desabafa.
A professora resolveu as postar suas fotos em uma rede social. Segundo ela, em 8 horas, o post já tinha 1,5 mil compartilhamentos: "Eu só quero que as coisas mudem. Os adolescente têm os seus direitos e eles sabem disso. E eu? E meu trauma e minhas dores? As minhas dores mais profundas estão na alma e no coração", finaliza.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação "a Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes esclarece que a direção da Escola Estadual Pedro Malozze tomou todas as providências cabíveis.  A equipe gestora convocou responsáveis, a aluna e a professora para esclarecer os fatos e reforçar a importância da participação da família para que casos assim sejam evitados. A Ronda Escolar também foi acionada. O professor mediador, profissional capacitado a identificar situações de vulnerabilidade na unidade, acompanhará o caso. A unidade presta  toda assistência aos envolvidos."
fonte:http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/11/com-varios-hematomas-professora-denuncia-ter-apanhado-de-aluna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário