Basta ser negro,gordo ou portador de uma doença que é motivo para discriminação,os professores readaptados são as vítimas preferenciais,seu colegas de profissão debocham de sua situação,funcionários e superiores denigrem sua imagem e aumentam ainda mais o "sofrimento" do readaptado que termina desenvolvendo outras enfermidades de fundo emocional .
SC: Secretaria de Educação apura denúncia de racismo em escola de Camboriú
De acordo com a Secretaria de Educação do município, uma sindicância foi instaurada para averiguar um suposto caso de racismo. No caso, a vítima seria um professor, que trabalha na rede municipal de ensino desde 2009. De acordo com a suposta vítima, o racismo estaria sendo cometido por outros três educadores.
Providencia inicial
A Secretaria, como medida preventiva a novas ofensas e ameaças por conta do registro da ocorrência, transferiu o professor que teria sido vítima de racismo para uma outra escola, no Centro da cidade. De acordo com a secretária da educação do município, Fátima Gervásio, o Ministério Público também acompanha o desenrolar do caso. Ela garantiu que diversos professores negros trabalham para a secretaria, que não fomenta nem tolera qualquer tipo de postura discriminatória e de segregação, e que nunca houve qualquer registro de queixa semelhante a esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário