CONHEÇA MEU BLOG PAPO DE PROFESSOR...TE ESPERO LÁ!!!!
http:papodeprofessor.blogspot.com

Também estamos no Face book : "professores mediadores conectados" e " papo de professor"

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sou Professor !

Garimpando na "nete" encontrei este depoimento que vale a pena ler ...
Sou professor e hoje é meu dia, então me permitam um aparte.
Não quero desistir de ser um bom profissional só porque em nosso país ser professor é enfrentar obstáculos e limitações diárias, porque ser agraciado pelo sorriso empolgante dos meus alunos é o mais puro reconhecimento.
Não quero me entristecer com o meu trabalho, pois sei que embora ínfima minha contribuição reverbera na formação de cada aluno que passa por minhas mãos.
Não quero ser leviano em minha prática só porque sou convocado para cursos enfadonhos e recebo diárias irrisórias, mantenho-me cônscio de que de mim dependem os alunos e é por eles que estou ali.
Não quero me enaltecer só por passar um final de semana inteiro sem sair de casa elaborando e corrigindo provas ou planejando minhas aulas, mas sim porque apesar de todas as frustrações vividas acredito no meu potencial em fazer a diferença.
Não quero amaldiçoar meu trabalho só por conta da necessidade que tenho de arrumar um segundo emprego pra complementar minha renda, pois sei que a tarefa é árdua, mas é frutífera.
Não quero que me julguem por querer me divertir, sair, curtir, farrear, porque sou educador, não santo.
Mas o que com certeza quero e quero muito é mais respeito, mais reconhecimento, mais valorização, pois disso depende uma educação de qualidade e é ensino qualificado que dignifica um país e cada cidadão.
A você profissional que sabe o valor de um educador parabéns!
fonte : facebook Professores Sofredores

Nenhum comentário:

Postar um comentário