CONHEÇA MEU BLOG PAPO DE PROFESSOR...TE ESPERO LÁ!!!!
http:papodeprofessor.blogspot.com

Também estamos no Face book : "professores mediadores conectados" e " papo de professor"

domingo, 23 de janeiro de 2011

MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO PAULISTA:PAIS DE ALUNOS TAMBÉM TEM PROPOSTAS PARA MELHORAR A ESCOLA PÚBLICA !

Estava surfando na net e passei por várias notícias sobre as mudanças propostas pelo novo secretario de Educação do Estado de São Paulo, que recebeu várias entidades sindicais da educação e promete fazer uma gestão "marcada pelo diálogo".
Acho muito importante e até louvável  essa iniciativa de reaproximação do governo com os professores do ensino público estadual e dos demais funcionários que atuam na educação, acenado com propostas de carreira,aumento salarial e participação mais efetiva na política educacional do estado.
Sinceramente...   eu estou me esforçando muito para acreditar em tudo isso que a mídia esta veiculando,confesso que lá no fundo gostaria muiiiiito que tudo isso fosse verdade ,mas meu lado "São Tomé" grita mais alto e quer "ver para crer",afinal são tantos anos de agonia e sucessivos governos (deste mesmo partido) que prometeram mudanças no quadro do magistério e o negócio desandou ainda mais que fica difícil acreditar ...e aquela idéia que muitos professores tinham do último governo estadual de que pior que está não vai ficar foi errônea,pois conseguiram deixar o pior  ficar horripilante...aterrorizante...estupidamente ruim...
Até acredito nas boas intenções desta nova gestão da SEE, mas lembro a dureza de um velho ditado: de boas intenções o inferno esta cheio...pois é...depois de tantos "desencontros"de propostas pedagógicas" e "interesses politiqueiros" ,o que realmente queremos "ver para crer" são atitudes  efetivas para romper com o  caos e pessimismo que impregnou as escolas publicas em todo o estado.
Sinceramente ... lá no fundo... desejo (e sei que muita gente também) que este novo Secretario da Educação  esteja realmente disposto a fazer a diferença na educação paulista,resgatando não apenas a dignidade dos professores, mas de todos envolvidos no processo educacional ou seja,dos demais funcionários da educação e principalmente dos pais e alunos da rede pública.
Lembro que a democratização e a conquista de uma escola de qualidade, também precisa passar  pelos pais e alunos da rede pública estadual.
Nos  meus vinte e poucos anos de magistério pude observar ,a importância da participação dos pais e alunos nas instâncias de democratização da escola como Conselhos Escolares,APMS,Grêmios Estudantis,etc.
Como profissional da educação  que atuou como mediadora escolar e comunitária concordo com a Cremilda Teixeira (que tem o blog  Cremilda dentro da Escola),quando reivindica desta nova gestão da SEE a participação dos pais  que sem dúvidas [...]também tem sugestões para melhorar a qualidade de ensino,afinal são os maiores interessados".(http://cremildadentrodaescola.wordpress.com) 
Só para concluir: a escola atual necessita de multiplos olhares para que ocorra uma verdadeira transformação e para isso  nada mais justo o do que dar a palavra a aqueles que de fato são os maiores interessados  em ter uma escola de qualidades:pais e alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário